quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mas ninguém entenderia. Então guardei pra mim.

Ficar parado talvez seja a maior vontade, o maior desejo, sentar e esperar as coisas passarem, e se não passar nunca, esperar o fim dos dias, isso é o meu maior desejo hoje, sentar ali embaixo, no Casablanca, em meio dos bêbados, dos perdidos, dos desiludidos, e juntar todas as minhas desilusões com eles, talvez compartilhar uma ou duas histórias, compartilhar alguns desamores, algumas dores e ficar esperando o tempo passar. Seria cômodo, e como seria, seria mais fácil do que sofrer todos os segundos das 24horas do dia, por uma coisa que em si já não faz mais sentido.
Dentro do meu peito, uma ferida, que só sabe sangrar e doer, só sabe querer fazer meus olhos chorarem, uma ferida que vai doer até o meu ultimo dia de vida, e mesmo virando cicatriz, ainda assim doerá.
Feridas e cicatrizes, servem pra nos mostrar o quão forte nós somos, o quanto de fé a gente tem que depositar em nós mesmo, o tanto de dor que o coração pode suportar. Só supera e suporta quem é realmente forte, quem realmente acredita, quem realmente já sentiu o que é ser amado de verdade, quem realmente se orgulha dos amigos que cativou, quem realmente acredita que nada melhor que o tempo pra nos mostrar a verdadeira face das pessoas, acreditar sempre é necessário!
Hoje eu fico apenas com a opção de acreditar em mim, acreditar na pessoa forte que sempre fui, na mulher que me tornei, nas barras que já passei, acreditar na minha capacidade de superação, na capacidade de levantar a cabeça e seguir, na capacidade de crer que depois da chuva sempre vem o arco iris, acreditar na honestidade das pessoas - mesmo que pouca, acreditar nos meus amigos, nos meu amor por mim mesma, acreditar em Deus, acreditar é o que me deixa viva; e acreditar nunca é demais quando se tem bons motivos.
Preciso mesmo agradecer a todos, que me fazem acreditar.
To batendo os sapatos, tirando a poeira, retirando do guarda roupa as coisas que já não servem mais, apagando da agenda os números que não vou mais precisar, deletar da vida tudo aquilo que me consome, vou buscar um caminho diferente, diferente de coisas que me deixam insanas, coisas que fazem transparecer uma Thalita que nunca existiu, quero meus conceitos de certo e errado de volta, e se você não tem conceito entre o certo e errado, entre o que você ama e o que você fere, realmente não serve pra mim, vou passar a dá respeito pra poder ser respeitada, e buscar respeito no mais misero ser; to pintando a cara e me jogando pra vida, to arriscando minhas fichas nas coisas que eu acredito, nas coisas que eu amo, nas minhas maiores paixões, nas minhas maiores crenças, vou mesmo me dedicar a minha família, to indo mesmo ocupar o coração com pessoas que ocupam o coração comigo, se você me acha pouco, me acha pequena, fútil... Pra você que acha qualquer coisa ao meu respeito e nunca me dedicou um pingo de respeito ou atenção pra minha essência, eu simplesmente ofereço o meu profundo e sincero sentimento de "foda-se", olhe primeiro no espelho, julgue as suas atitudes e depois venha falar das minhas.
E pra você que acha que a vida tá sendo muito cruel com você, que você merece coisa melhor, que você sofre demais e que você não merece isso, ah meu amigo, desculpa a sinceridade ao extremo, mas se eu mereço, você também e muito, quando você trata as pessoas como lixo, você é tratado como tal, despreza o sentimentos alheios, outros desprezaram o seu, mais quando isso acontecer, pense mesmo que é só um eco, terreno, de Deus, respondendo à aqueles atos que você julgou "inconsequentes"; 
a cada risadinha que soa aos meus ouvidos, a cada letra digitada na conversa, a cada olhar trocado, a cada comentário, a cada coisinha, por mais misera que seja, sabe que é a vontade que me dá? De ser feliz, de ser melhor a cada dia, a cada segundo a cada momento e de deixar os sapatos apertados pra trás.
Sabe aquela sapato esquecido no Táxi?! Ops, foi um sapato? Quem sabe dois, ou três... tem alguns sapatos a serem esquecidos aqui, e que confesso que até por sapatos eu tenho apego, mesmo apertando um pouquinho ali, um pouquinho aqui, mas nada mesmo que não seja esquecido com o tempo e preenchido com outras coisas mais puras e novas. 
To indo comprar, ou quem sabe cultivar sapatos novos :)
Sem rementimentos antigos, sem pessoas que me fizeram mal, sofrer, chorar; sem poeiras que me deram alergias, sem memorias que só foram ilusórias, sem momentos mentirosos que só rasgam meu coração...
ok, to indo sem vocês coisas inúteis e garanto que a felicidade tá indo encontrar comigo, logo ali. 


”Aprendi a ter uma enorme admiração por mim mesmo.”

Um comentário: