quarta-feira, 9 de novembro de 2011

E se for hoje? Amanhã? Daqui a um segundo? Uma hora?

- Insônia - 

Muitos de vocês nunca pararam pra pensar que o dia de hoje, pode ter sido o ultimo dia de nossas vidas, muitos estão ai dormindo e sequer irão levantar na próxima manhã pra poder escovar os dentes, isso mesmo meus caros, você, eu, ou qualquer outro ser ai, amanhã pode ser um defunto com bafo de onça, logo você que prezava tanto pela sua higiene bucal, né?!
As pessoas estão por ai se preparando para o 2012, o tão esperando FIM DO MUNDO (exatamente assim em maiúsculo) aposto que na virada do 31/12 para o 01/01 vai ter muita gente gastando todo o dinheiro, vendendo todas as propriedades, fazendo diversas dividas, preocupados em dizer pro outro o tanto que o outro é importante, tentando pedir que os minutos e segundos passem devagar, igualzinho eu vi, a aproximadamente 12 anos atrás com a teoria do mundo acabar em 2000, já parou para pensar que o seu mundo, o seu, único e exclusivo, onde moram todas as pessoas importantes, todos os seus objetivos e sonhos, todos os conceitos, teorias, e táticas, tudo isso, amanhã pode não mais existir?! 
É, confesso, é bisonho pensar que amanhã seu melhor amigo(a) pode não está mais aqui pra você poder dizer pra ele como ele é importante, que aquele programa zerola é sempre o mais legal, que qualquer coisa é legal quando vocês estão juntos, ou talvez dizer que naquela discussão você estava errado ou que mesmo ele estando errado você o perdoou, e perdoaria sempre porque você simplesmente o ama. Já parou pra pensar que sua mãe que você tanto ama, e que ela não sabe disso, porque você estava muito ocupado pra dizer, já pensou que amanhã ela pode não mais tá aqui?! Já parou pra pensar que talvez seu pai não saiba que você acha que ele é o cara mais incrível do mundo e que tem uma admiração eterna por ele, já pensou que se ele morresse amanha, ele iria morrer sem saber disso? E aquela pessoa que você é super, mega ultra power afim, sabe do que você sente? E seus irmãos(ãs) sabem que eles são a sua fonte de inspiração e sua fortaleza pro resto da vida? Não, acho que não, mas e se o dia de amanhã não chegar? Nós, seres humanos de carne, osso e cabeça oca, esquecemos do quão frágil, vulneráveis e propicio a um ataque cardíaco nós somos. Ai, você acaba deixando de dizer um "me perdoa" ali, um "te amo" lá, um "não vai embora" acolá, e vai levando a vida, até que você se depara com a morte, ou o seu sepultamento, (que provavelmente você não vai ver) ou talvez com morte de alguém importante no seu ciclo; você começa a lembrar das vezes que não ligou, dos dias que adiou uma saída, um papo, um almoço, dos dias que deixou pra 'amanhã' uma reconciliação, nas vezes não deu o braço a torcer por orgulho, nos dias que a preguiça falou mais alto, que a falta de paciência também. E começa a pensar que as coisas poderiam ter sido diferentes, que vocês poderiam ter sorrido mais, curtido mais, aproveitado mais, vivido mais, e por incapacidade sua, unica e exclusiva, isso não aconteceu. Culpa consegue ser pior que ódio, raiva, rancor ou qualquer outro sentimento, principalmente quando é uma culpa que se estende pelo resto dos seus dias pois a outra pessoa envolvida já não se encontra entre nós, reles seres humanos.
Todas as manhãs, todos nós antes de colocar o pé para fora da cama, deveríamos pensar, "e se hoje fosse o meu ultimo dia o que eu fária?", assim as coisas iriam começar a mudar.
Tente demonstrar o que é importante pra você, todos os dias.

" ...os pilares, as paredes, a porta, a claridade da rua, as luzes do teto, tudo foi sumindo diante de seus olhos, ao mesmo tempo em que surgiam cenas de um filme que ele conhecia bem. Era como se o videocassete estivesse rodando em câmara lenta. Quadro a quadro, ele via a esposa, o netinho, a filha e, umas após outras, todas as pessoas de que mais gostava.
Por que mesmo não tinha ido almoçar com a filha e o neto? O que a esposa tinha dito à porta de casa quando ele estava saindo, hoje de manhã? Por que não foi pescar com os amigos no último feriado? A dor no peito persistia, mas agora outra dor começava a perturbá-lo a do arrependimento. Ele não conseguia distinguir qual era a mais forte...
Escutou o barulho de alguma coisa quebrando dentro de seu coração, e de seus olhos escorreram lágrimas silenciosas. Queria viver, queria ter mais uma chance, queria voltar para casa e beijar a esposa, abraçar a filha, brincar com o neto... queria... queria... Mas não havia mais tempo"  (Texto-Ultimo dia de vida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário