quarta-feira, 23 de novembro de 2011

c-r-e-s-c-e-r!

O que que a gente faz? Fingi que não aconteceu nada, coloca um sapato bonito e sai pra dançar?
E ai, se as festas já não te encantam mais, e ai se as pessoas já não tem o mesmo brilho? E ai? 
E como faz quando a única coisa que te deixa feliz é se dedicar a academia, dormir em sua cama quietinha, um abraço de um amigo, um afago de um afeto?! Aquela quarta-feira de samba já não te encanta e aquele funk na quinta já se tornou totalmente dispensável, você trocaria tudo, por sono, silêncio e refúgio. Talvez você tenha mesmo crescido, não é isso? 
É quando você passa a trocar uma caipirinha por uma pipoca com uma amiga, troca o fds cheio de vazios, por um fds tranquilo em casa e um bom filmezinho, é quando você para e pensa que você não seja mesmo tão dependente de algumas pessoas, e que as coisas poderiam ser mais fáceis se você não reclamasse tanto, você para e pensa que não faz sentido relação sem afeto, companhias que não te agradam, amor que não seja reciproco, não faz questão de gente chata que só te repudia, não quer mais a palavra insanidade em seu dicionário, quer vida nova, coisas novas, mas isso tudo com os amigos antigos, que te fazem crescer mais e mais a cada dia. O que a gente faz quando a vida nos obriga a crescer? - Cresce junto né?! - São duas opções, ou cresce, ou fica assim, um tolinho, pra sempre; os meios me levaram a crescer, a me tornar cada dia mais mulher, cada dia gostando mais de mim, cada dia pensando que as vezes por mais que não notamos, o amor próprio tem que vir em primeiro lugar. Amor próprio no geral, em olhar um babaca na festa e falar "eu não mereço mesmo um cara tão idiota", olha pra determinadas situações e pensar "eu não precisaria tá passando por isso", olhar pro chocolates e pras massas, e pensar "minha felicidade tá bem além do que isso pode me engordar", olhar pra hipocrisia e mostrar a língua pra ela. 
Tenho feito muito isso agora, ignorado um pouco as coisas, pra que as outras possam surtir efeito, ignorar o que não te agrada, tudo aquilo que não te faz feliz, ignorar todo mal alheio, que mal tem ignorar uma coisa que de fato faria o mesmo em relação a você!?!


"E então aprende...

...que ignorar os fatos não os altera, mas os alivia.
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; 

...que é o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas.

...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; 
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. 
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; 
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; 
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; 

...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
E que  vai ser sempre assim."



Nenhum comentário:

Postar um comentário