sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Oração

- Particularmente, nunca curti muito essa ideia de final de ano, não sei o porque, mas sei lá, da um aperto no peito, uma sensação esquisita que desperta aqui, sensação talvez de não dever cumprido, de não satisfação total, de passar os olhos nos outros trezentos e tantos dias anteriores e pensar que talvez nem 5% deles foram do jeito que você sonhou, sensação de impotência por ser exatamente aquilo que nunca quis ser e passar pelas coisas que nunca quis passar. Sair andando por ai, por essas ruas lotadas e só observar, gente comprando aqui, ali, acolá, celebrando talvez o decimo terceiro salario, a graninha extra que ganhou no fim do ano, o ano bom que teve, preparando para a comilança do dia 24 e para o sal de fruta do dia 25, comemorando a premiação de fim de ano, os dias de gloria que teve, as perspectiva pro próximo ano, os sonhos realizados, celebram tudo, tudo mesmo, menos o verdadeiro sentido do Natal; ai você para e pensa, e você dos itens citados anteriormente, tem o que mesmo pra comemorar? O emprego que não foi nada daquilo que quis, o amigo que conquistou mas acabou perdendo no meio do caminho, a grana que não ganhou, o cara legal que não conheceu; comemorar as vodkas que bebeu? Os porres que tomou? As merdas que fez? As pessoas que magoou? A faculdade que não fez? Celebrar os dias que você se lamentou, reclamou, chorou e sofreu? Quando não tem muita coisa pra celebrar em relação a você, o melhor é a gente se trancar dentro de casa com uma barra de chocolate do lado e esperar, esperar as comemorações terminarem porque ai você automaticamente se veta de sofrer, veta de não ver sorrisos alheios, veta de não ter vontade de chorar, veta de sentir de novo a sensação que seu ano, não foi nem de perto o que você realmente desejou que ele fosse. 
Mas hoje é dia de comemorar, certo? Se não tenho nenhuma realização pessoal para poder comemorar, venho hoje mais do que nunca agradecer a ele, o cara mais fantástico desse mundo, exemplo de fé, força, exemplo de homem, homem que se doou, que soube perdoar, que soube se dar, mesmo sabendo que não seria recompensado por isso, venho agradecer a ele por ter aberto mão de sua própria vida pela nossa, exemplo de humildade, a definição exata da palavra EXEMPLO, o senhor sim, merece toda a minha fé e merece também todas as minhas desculpas, pelas diversas vezes que fui tão imbecil, por inúmeras vezes não saber pedir perdão e perdoar os outros, por ser tão egoístas, por olhar sempre pra mim mesma, pelo cansaço ter quase me vencido, por não sabe dar dedicação suficiente a minha fé ao tanto que o sr creditava; desculpa senhor, pela sua morte em prol da nossa vida, na verdade sua bondade e caráter deveriam ter sido multiplicados e não extintos. 
Hoje venho comemorar o seu nascimento, mesmo já não estando mais aqui em corpo presente, venho dizer que meu maior amor é por você, meu maior orgulho é de você, minha maior força é você, obrigado por mais um ano de vida, obrigado por não me deixar desistir. Agradeço e celebro hoje, através dessa oração. Amém. 


- E ainda se vier noites traiçoeiras,
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo.

O mundo pode até fazer você chorar,
Mas Deus te quer sorrindo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário