sábado, 25 de junho de 2011

Eu vou cuidar de mim...

‎"Sentiu-se tremer de medo por dentro. Tinha medo de ser a paixão dele hoje, mas não amanhã, medo do quanto poderia magoar-se no futuro se cedesse à tentação de acreditar nele agora. Mas no fundo, sempre acredita porque gostar de alguém não é fácil mesmo. Não vem com bula ou manual de instruções, não tem garantia de fábrica e o prazo de validade pode acabar a qualquer momento. Gostar de alguém é insano, arriscado e totalmente imprevisível"


Depois de encontros, despedidas, saídas, noites, afins, lagrimas, ilusões, inícios e tantos outros acontecimentos passados e repassados, fica um medo gigante de se entregar a um tal relacionamento que com certeza não irá se obter êxito como tantos outros, tá, eu sei que o medo é a essência de vida dos fracos, mas como não ter receio depois de inúmeras vezes tentando e sofrendo? E não enxergando êxito nem nos relacionamentos alheios; não venha aqui me dizer as vantagens de ter um relacionamento sério com alguém, sim, existem inúmeras vantagens, pois eu já tive váaaarios deles, mas essas  vantagens só se destacam na minha mente após ter pensando nas milhões de desvantagens que por sinal são inúmeras vezes maiores! 
Seria mais fácil se os relacionamentos já viessem com uma bula, e tivesse assim as contra indicações, seria de fato uma coisa meio robótica, mas de mais fácil domínio, não haveria sofrimento, e os fins - se esses existissem - seriam de forma passiva e indolor. Não teria a mesma graça, mas de fato causaria menos desilusões nas pessoas.
Preguei durante alguns meses a vontade de ter a palavra namorando dentro do meu dicionario, mas parece que isso só se propaga pra mim na teoria, porque quando a pratica começa a se estabelecer sempre arrumo um jeito de alegar que não quero mais, que to feliz com a minha vida descompromissada, mas na verdade isso se provem do receio, de sofrer, de perder, de ter que voltar atras para que fosse confirmada que a minha teoria realmente estava correta.
Se é pra ser? Só o tempo dirá, mas por enquanto, vou só tentar me encontrar! 
Termino mais um dia, com as sábias palavras do Arnaldo Jabor, que em algum momento da vida passem a fazer sentido.

' Já dizia o poeta que amar se aprende amando. Assim, podemos aprender a amar nos relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados. Somos livres para optarmos. E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver e correr atrás da tão sonhada felicidade'

Nenhum comentário:

Postar um comentário