segunda-feira, 4 de junho de 2012

O sábado, o signo, o carnaval - Mil acasos -






Se não existisse o acaso, com certeza nada em vida faria sentido, o acaso faz você conhecer as pessoas que faz o seu circulo vital fazer sentido, ele tem a magia de levar aquelas pessoas que foram traçadas apenas para passar por nossas vidas e trazer aquelas que foram pré destinadas a viver pra sempre ao nosso lado, eu falo de amigos, amores, dores, paixões, ilusões que acarretam lagrimas, sorrisos, frio na barriga, aperto no coração...

O acaso vem lado a lado com o "tempo", isso mesmo, o tempo, mas não é esse tempo banal que todo mundo fala por ai, cito o tempo que faz os laços serem criados, na alma, no coração, na cabeça, no corpo, laços que ligam, que aproximam, que cultivam e alimentam... como diria o famoso Charlie Brown "só o amor constrói pontes indestrutíveis", o fundamento de um laço é o tempo que você dedica a ele...
To completamente "coração" pra escrever e dar conselhos hoje/ontem, um sorriso bobo estampado no rosto olhando pro nada, que sempre se torna muita coisa, é aquela coisa que o Einstein diz "de absoluto, só a relatividade" e essa relatividade tem me feito um bem enorme;
Confesso, sou cabeça dura de morrer, tenho meus conceitos e crenças e as sigo, mas com o passar do tempo e com a idade não somando apenas na hora de comemorar aniversário ou apresentar a id na porta de uma balada, mas sim no modo de ver e se despojar da vida, venho revendo bastante isso; eu erro, as pessoas erram, você erra, mas do mesmo jeito que erram as pessoas se arrependem e acertam em se arrepender; e quando se arrependem merece que seu erro seja revisto, a coisa mais triste do mundo é não ser perdoado, é não ser aceito de novo em um laço que nasceu pra ser seu, revi bastante os meus laços coloridos e preto e branco nos últimos meses e aprendi a refaze-los com o tempo, e isso tem sido bem divertido, as cores ficam mais mistas a mais brilhantes quando a gente tem vontade que o laço fique tão bonito e radiante quanto um comprado novinho em loja. 
Nada como um final de semana cheio de surpresas e presenças especias pra fazer tanta coisa bonita sair desse teclado no meio da madrugada de uma segunda-feira, me peguei sorrindo por coisas que já me fizeram afogar em lagrimas, me lembrei do quanto a gente fica perdida(o) por não saber explicar o que simplesmente não tem explicação, por que talvez eu não escolhi o zezinho ali da esquina pra ser meu melhor amigo? Por que talvez eu não escolhi o saradão com grana pra ser o cara da minha vida? Porque o dedo da minha mão é torto? Porque beleza, educação e simpatia não se vende em capsula na farmácia? As perguntas sem respostas dão sentido à aquelas coisas que não fazem sentido algum. Já fiz coisas das quais me arrependo, cometi erros que foram cometido porque quis cometer e eles pedem bis até hoje, e ai? Se você me pedir uma resposta, independente do tempo que passou eu não teria, nascem mais perguntas sem respostas em cima de tudo...
Se entregar ao que você quer e deseja é totalmente normal e faz um bem enorme pra saúde, melhor a certeza de ter tentado e se esforçado do que a duvida de ter sido covarde suficiente para não se arriscar, sem criar expectativa que amanhã ou depois vai ser assim ou assado, não queremos sofrer por antecipação, deixe pra escolher a comida quando você chegar no restaurante ao invés de ir já de casa com a prato em mente, afinal, você não passou a manhã toda do lado do cozinheiro pra saber o que ele ia fazer pro almoço, certo? 99% das vezes que choramos, sofremos e nos desiludimos, é culpa nossa, única e exclusiva, vamos dar o braço a torce mais vezes, vamos viver nossas maiores insanidades, vamos agradecer cada dia, sem pensar que amanhã é segunda, vamos depositar mais fé em nós e na nossa capacidade de ser feliz, vamos nos entregar ao que o coração diz que é certo, vamos dar mais abraços em nós mesmo e acreditar que o mundo pode ser bonito basta você colorir o dia, um por um, cada um por vez.
- Passar a noite, a manhã, a tarde, a noite, a madrugada, a manhã, e a tarde do trio sexta/sábado/domingo do jeito mais perfeito do mundo, é simplesmente o melhor rémedio que existe pra qualquer dor, nada como rever pessoas, ganhar abraços, ri até a barriga doer, tomar caldo de cana num domingo de manhã, ter os melhores amigos, dormir na melhor companhia do mundo e poder dizer que seu final de semana foi sim, PERFEITO, parece sonho, mas não, dessa vez foi tudo real.
    "Os homens podem falar, mas os anjos podem voar, quem é de verdade sabe quem é de mentira.
Não menospreze o dever que a consciência te impõe, não deixe pra depois e valorize a vida. Resgate suas forças  se sinta bem, rompendo a sombra da própria loucura. Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem, essa é a coisa mais pura..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário