quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Um dia, um ano, uma data, quem sabe eu aprendo né?!

- Decidi me afastar, agora to tentando tirar da cabeça.-

Ouvindo as palavras de uma amiga um dia desses que resumia basicamente na teoria de não depositar crédito em relacionamentos, a questão do assunto era baseada em desapego, de não demostrar, não sentir, não ligar, não corresponder; fiquei analisando minhas experiências anteriores, e confesso que a teoria de desapego, é plausível, as pessoas nos dias atuais, tem o grande problema de querer o que não tem, a graça de tudo está na conquista, e depois que a conquista ocorre, acaba o encanto. Você enviou aquela mensagem pra alguém, esperou a resposta que não veio, enviou outra, outra e outra que não também não teve êxito na resposta, falou no msn basicamente 10 linhas que demonstravam o tamanho da vontade de ver, sentir e ter e o recebeu uma resposta de mais ou menos 3 palavras que diziam "eu também tenho", passou dias dias e dias pensando na pessoa, nos encontros que poderiam ter, ligou pro celular, ligou pro amigo, descobriu o telefone da casa do ser, e mesmo assim não recebeu a resposta, alias, recebeu sim, respostas míseras, com desapego, até que um dia, depois de tanto insistir o outro cede, quando o outro lado cedeu a chama que tinha dentro de você se apaga, o outro começa a gostar, a querer, a ligar, e enviar mensagem, a procurar, e de certa forma a vontade  dentro de você desapareceu. É como se fosse um ciclo vicioso esses relacionamentos atuais: fulano me dá ideia -> eu não dou ideia pra fulano -> fulano insiste, insiste, insiste -> eu cedo pra fulano -> fulano não me procura mais -> eu procuro fulano (e vise versa);
Raro mesmo são os relacionamentos que são recíprocos, porque no contexto geral é assim, eu gosto de você, até você gostar de mim, depois que você gostar, eu te dou gelo e te faço sofrer, e faço você correr atrás.
Não seria mais fácil se as pessoas gostassem das pessoas que gostam delas?
Se os relacionamentos fossem recíprocos?
Na verdade acho que de fato os relacionamentos viraram uma disputa, vamos disputar quem fica por cima, quem sai mais e menos machucado, quem faz mais o outro de bobo, quem sofre menos, "é seu fdp, não me quis no inicio agora vou fazer você sofrer". E você vê, as pessoas que você se relacionou, se relacionando com outras pessoas, dizendo as mesmas coisas, conquistando do mesmo jeito, até mesmo com as mesmas palavras, pra no final, ter o mesmo fim que teve com você.
Será mesmo que nunca nada vai ser como nos contos de fadas?
Será mesmo que tem um pé cansado pra todo chinelo velho?
Será que o desapego faz mesmo os relacionamentos darem certo?
Sinceramente eu não sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário