segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dias COLORIDOS!

Falando em mudanças, vamos começar mudando as coisas por aqui tambem, tenho pouquissimos desabafos que falam de coisas boas postados aqui, e uma das coisas que mais aprendi é que tristeza compartilhada diminui maa idéia que felicidade compartilhada se multiplica, multiplica, multiplicaaaaaaaaa infiiinitamente é muito mais legaaaaal, então vamo compartilhar coisa boa ;D

Hoje de manhã percebi que do lado da minha cama tem um botãozinho onde eu escolho a cor do meu dia, quando coloco o pé no chão ao levantar o botão é acionado, e assim defino a cor; isso não tá interligado ao azul ou nublado do céu, nem ao frio ou calor, e muitooo menos em qual dia da semana estamos, isso tá inteiramente ligado a mim, comigo mesma. É como se eu levantasse e escolhesse "hoje eu quero ficar triste", "hoje quero ficar alegre", "hoje quero reclamar da vida", "hoje vai ser mais ou menos".... e eu propositalmente estraguei o botão das coisas ruins, e por um bom tempo quero levantar e apertar, apertar denovo e apertar mais uma vez, o botãozinho das coisas boas. Chega de reclamar, chega de tristeza, chega de dias nublados com um sol no céu, chega de sensações ruins, chega de lagrimas, chega de pessimismo, chegaaaaaaaaaaaa! STOP! 
- Se você desejar mensamente coisas boas, coisas boas virão -
 Quero sol, quero sorrisos, quero amigos, quero amor, quero paz, paz interior, paz de espirito, quero dias ensolarados, quero surpresa, emoções fortes e pé no chão, quero viver com ou sem problemas tanto faz, quero ser feliz! Quero ser feliz, preciso ser feliz, vou ser feliz, to feliz!
Felicidade é tão simples, digo isso porque até sabado a tarde eu tava lá no fundo do poço esperando a ultima pedra cair na minha cabeça ai de repente, por um sinal de Deus, ou um sinal de um velhinho que tava passando na minha rua, que me entregou um papelzinho manuscrito por ele mesmo que continha a mensagem  "Nunca desista, o melhor momento pra ver estrelas é na escuridão, quando tudo parecer escuro e sombrio na sua vida, olhe para a beleza das estrelas e se guie pelo seu brilho, pelo rumo a um novo amanhecer, nunca desista" - Acho que ele não imagina o impacto que teve no meu dia, alias, pra quantas pessoas mesmo ele deve ter entregado um papel parecido e a pessoa sequer olhou... Se encontrasse com ele, e me lamento muito de não ter olhado em seu rosto ¬¬' daria um abraço gigantesco e diria que a mensagem dele causou impacto pelo menos em mim. Não que o papel tenha mudado minha vida, não foi isso; mas ele realmente me fez refletir em relação a vida que eu tava levando, e como mesmo um velhinho de 90 anos podia ser tão feliz ao ponto de querer passar esperança pra pessoas desconhecidas, e eu com meus 21 anos reclamando apenas por a vida não seguir o meu querer, e assim eu vi o brilho das estrelas no escuro porque se a vida não segue o meu querer pode deixar que eu sigo o querer da vida.
De repente o dia me pareceu tão mais claro, a vontade de mudar prevaleceu, não quero dias coloridos por toda a vida, quero pensar só no dia colorido de hoje, e se isso for um tipo de egoismo me orgulho por ele, porque ninguem além de mim mesma vai conseguir escolher a cor que eu vou pintar, colorir, repitar, recolorir os muitos dias que estão por vir.

 Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário