sábado, 25 de outubro de 2014

Eis que desperto do nada no meio da manhã e fico olhando a janela onde gotas de chuva escorrem como se estivessem participando de uma corrida para saber quem chega ao seu próprio fim primeiro. 
E o barulho dos veículos ainda não são mais altos do que o som que vem da pequena geladeira do hotel. E a saudade de casa é grande o suficiente para ter o desejo de ligar para lá e pegar todo mundo dormindo apenas para acordá-los e dizer o quanto os amo e o quanto são importantes para mim.
E a briga política entre as pessoas que acompanho pelas redes sociais vai se acirrando nestes últimos e intensos dias e deixando a flor da pele um sentimento tribal exposto com palavras de ordem, de ódio, de ira e tão superficiais quanto o desejo real de se transformar o Brasil num país sério.
E em algum lugar do mundo traficantes combinam uma nova e mais eficiente maneira de fazer chegar as drogas onde há consumo, lucro e dinheiro!
E clínicas clandestinas de aborto começam seus trabalhos enquanto mulheres ansiosas e morrendo de medo não sabem que fim levarão após cruzar a porta.
E políticos fiscalizam através de seus sites de acesso as contas recheadas de dinheiro púbico que jaz em segurança para que nenhuma autoridade possa colocar suas mãos e pegar para si a parte que lhe pertence!
Garotos entediados dormem nas carteiras das escolas enquanto professores tentam ensinar como reproduzir um pensamento engessado e construído por um
Estado corrupto para não fazê-los pensar.
Algum artista cheira sua última carreira de cocaína antes de tentar pegar no sono e alguma prostituta finge um orgasmo a um velho cliente para que seu ego seja saciado antes de voltar para casa e reencontrar tudo sob controle com a sua família.
Alguém recebe um diagnóstico de morte em breve por doença incurável
e decide viver tudo que nunca teve coragem por medo de morrer!
Enquanto senhores e senhoras se reúnem em bancos de igrejas para desfazer seus pecados.
Alguém está decidido a mudar de vida e há que não consiga dar o primeiro passo.
O mundo é mesmos um mosaico de situações e a gente vai aprendendo com o tempo a escolher a melhor forma de lidar com o fato de que não temos controle de absolutamente nada.
Há gente pensando o futuro! Há gente presa no passado e há quem
Não se importe com nada disso!
Nada pode ser mais perigoso do que a sensação de que apenas existimos nesse plano, de que não e estamos realizando nada de relevante para nossas vidas! E enquanto o mundo vai acontecendo você fica ai cuidando da vida dos outros e não consegue se entregar a nada!
Eis que depois de escrever tudo isso
Vou tentar voltar a dormir e quando acordar ei de ler novamente para saber se acima coisa faz sentido! 

- Tico Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário