quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tempo...


É difícil tomar algumas decisões em nossas vidas, até porque tem coisas que a gente só consegue quando esfria a cabeça e deixa o cérebro falar ao invés do coração.
Mas eu aprendi que por mais difícil que seja, a gente não pode impor nada pra ninguém, nem pra mim mesma, nem pra você que ta do outro lado da tela lendo esse texto, nem pro cara que tá sentado ali embaixo tomando uma cerveja e assistindo o jogo do flamengo. As pessoas fazem o que querem fazer, e agem como querem agir. Não adianta cruzar os dedos, fazer novena ou jogar moedas na fonte, a decisão alheia não está nas nossas mãos... então o melhor que eu posso fazer é deixar ser, deixar que seja, deixa ir...
Resolvi abrir as mãos pra que isso voe, voe do jeito que tenha que voa... porque quem prende demais acaba perdendo pelo meio dos dedos e deixar solto significa confiar, confiar no que a gente é, no que a gente sente, no modo que a gente cativou e se doou e se dedicou na cativação daquilo, é bom ter consciência tranquila, é bom saber que você deu o seu máximo, no minimo que fosse, em qualquer partezinha que compunha o dia ou em qualquer partezona que compunha qualquer noite, eu dei o meu melhor, eu fiz por onde, eu fiz por merecer... pode ser que com o passar do tempo o prêmio não chegue, a nota alta não venha, o passarinho voe e não volte... Isso tudo são hipóteses em cima de hipóteses, mas eu prefiro viver o hoje, o agora. É difícil passar por cima do que a gente planejou e adiar determinadas coisas por tempo indeterminado, mas mais difícil que isso é conviver nesse inferno mental, e se martirizar por coisas que não está em nossas mãos... o outro tem direito de fazer, você tem direito de aceitar ou não, minhas atitudes são minhas, mas a dos outros não são. Decidi entregar ao tempo e nas mãos de Deus, dê liberdade, dê oportunidade, dê as pessoas o que elas pedem... vou seguir o conselho de quem me quer bem, deixar ir é a melhor das opções... porque se for verdadeiro e sincero um dia volta, volta mais novo, mais bonito, mais reciproco e mais perfeito do que já foi.
Recuar nem sempre significa que você desistiu, pode significar também que você está só esperando o tempo de Deus pra poder alcançar os seus objetivos. Em outras palavras eu digo... eu acredito no que eu sinto, eu acredito na gente, acredito no poder de um sentimento verdadeiro.


"Não somos mais que uma gota de luz
Uma estrela que cai, uma fagulha tão só na idade do céu

Não somos o que queríamos ser
Somos um breve pulsar em um silêncio antigo, com a idade do céu

Calma, tudo está em calma
Deixe que o beijo dure, deixe que o tempo cure, deixe que a alma
Tenha a mesma idade, que a idade do céu

Não somos mais que um punhado de mar
Uma piada de Deus, ou um capricho do sol no jardim do céu

Não damos pé, entre tanto tic tac, entre tanto Big Bang
Somos um grão de sal, no mar do céu"







Nenhum comentário:

Postar um comentário