segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tudo questão de entendimento


Existem certas coisas na vida, que ninguém muda. E são varias. Eu disse “certas”, porque a tua tristeza você pode mudar. O teu choro você pode cessar. Tua alegria você pode aumentar. Algumas coisas não acontecem na nossa vida, porque temos medo de uma palavra: mudança!
Temos a mania de nos acomodar, de querer que as coisas saiam sempre do nosso jeito, e somos incapazes de entender, que não estamos no controle total da nossa vida. Se estivéssemos, iríamos escolher quem entra e quem sai. Mais eu te pergunto: quantas vezes você deu aquele abraço em alguém e em seguida não se questionou de como e porque este fulano, se tornou tão especial para você? Ou ainda, as pessoas morrem e não temos tempo de falar adeus. Acreditamos que a morte é companheira da velhice. Nos esquecemos que morte é companheira da vida. E não escolhemos quem morre ou quem fica. Não escolhemos a quem vamos dizer “eu te amo”. A quem vamos entregar o nosso coração. A quem vai nos fazer bem. Não esperamos que nosso melhor amigo nos decepcione. Parece que demoramos a acreditar que não lidamos com seres perfeitos e que podem, naturalmente, nos decepcionar a qualquer momento. Sem nos avisar. Tente se lembrar a quantos você já magoou, das vezes de quantos quiseram estar ao seu lado, e por um motivo ou outro você disse não;
 Mudança. Palavra que causa um certo medo. Todos temos o discurso de que se tem de mudar para melhorar que assim seja. Quantos você conhece que vive uma historia de sofrimento e de dor e nem a pau quer sair dela? Sabe, aquela pessoa que gosta de sofrer.... Tem bastante por ai... Se acomodou. Se sujeita a uma situação por puro medo de mudança. Algumas situações em nossa vida precisa de mudança?
Mãos a obra então. Não espere o dia de amanha chegar para você tomar coragem. Quem tem coragem amanha, tem coragem hoje. Faça valer a pena, faça teu sorriso acontecer, faça teu eu ter orgulho de você, faça que tua luz brilhe mais alto.

As pessoas adoram dizer “você mudou”, "você se afastou", mas não se importam em saber se você teve motivos para mudar ou para se afastar.. Julgar e criar um conceito é muito fácil ao invés de perguntar se você está bem ou se precisa de alguma coisa, ninguém muda e ninguém se afasta sem motivos!  - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário