segunda-feira, 11 de julho de 2011

E ainda tá aqui...

Existem feridas que nunca se cicatrizam, talvez pela mal resolução dos fatos, fica alguma coisa pendente ali, outra aqui, e no meio de uma segunda-feira chata isso esbarra na gnt, é como se a frase - como se cura a dor de uma confiança perdida? - fizesse total sentido; 
Não entendo porque maioria das vezes as pessoas escolhem por status, ao invês de essência, crescimento -  conceitos que só vão te fazer viver bem ao longo dos anos... mas não, nos dias atuais a futilidade vive ai estampada na cara das pessoas, na cara, nas roupas, no modo de falar, no modo de agir e principalmente no modo de tratar o próximo; próximo esse que sendo ou não seu amigo(a) pouco importa, vai assim, passando por cima, cuspindo em conceitos e esmagando corações.
Fico pensando na graça que teria ter todos os homens(mulheres) aos seus pés e nenhum amigo do seu lado quando um desses te chutasse? Alias,  pensamento remoto que não passa pelo meu mísero cérebro, porque mudaria sim meu conceito sobre muita coisa, mas em relação a esse conceito idiota, tenho um foco muito distante.
Teria isso haver com fidelidade? Lealdade? Companheirismo? Camaradagem? Teria sim haver com falta, FALTA de todos os predicados anteriores...
Mas me respondam meu caros, isso vem de berço? Porque se for tenho realmente que dá verenar eternamente a Sra Maria Antônia de Fatima que soube por si só me passar corretamente esses conceitos ao longo dos anos. Cofesso, que os que ela deixou de ensinar, foram inseridos na marra, a base da porrada pelas milhares de lagrimas derramadas aos longo dos anos. 
Lagrimas por isso? - Não, não fazem mais sentido! Sofrimento por isso? - Também não faz! 
Na verdade rege mais uma vez o velho ditado que não vale chorar ou sofrer por quem não faria o mesmo por você; e que mesmo com uma ou duas feridas incuravéis pelo corpo é necessário seguir e fazer disso tudo, só mais um acréscimo pro futuro, quando a aparência pouca importância terá, e os amigos verdadeiros ainda estiverem do seu lado, lembrando que aquelas feridas incuráveis não fizeram importância para a sua felicidade e seu crescimento.


Queria realmente acreditar que é só um, dos muitos desvaneios dos meus pensamentos, mas infelismente não é...
=/

Nenhum comentário:

Postar um comentário